13/09/2018 às 06h08min - Atualizada em 13/09/2018 às 06h08min

“Não tem moral alguma para falar de mim”, dispara Ibaneis sobre Fraga

Candidato pelo MDB, o advogado promete entrar com três representações contra o adversário do DEM na corrida ao Palácio do Buriti

Metrópoles

O candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo MDB, Ibaneis Rocha, reagiu às declarações feitas pelo adversário Alberto Fraga (DEM). Em evento de campanha nesta quarta-feira (12/9), o deputado federal disse que o emedebista “quer comprar as pessoas com malas de dinheiro”.

“Se ele tem algo a me acusar, que faça uma representação ao Ministério Público. Estou fazendo toda a distribuição de dinheiro dentro da mais completa legalidade. Posso garantir que, diferentemente dele, eu não estou envolvido em escândalos de corrupção”, disparou Ibaneis.

 

O advogado disse que tramitam quatro ações penais e uma ação civil pública contra Fraga. Entre elas, uma movida pelo Ministério Público Federal para apurar o crime de concussão – exigência de vantagem indevida em razão de cargos públicos.

“Ele não tem o mínimo de vergonha na cara. Com um histórico desses, Fraga não tem a menor moral para falar de mim e do meu caráter. Ele tem muito a explicar para a Justiça antes de apontar o dedo de forma leviana contra alguém. Tem que lavar muito bem a boca para falar de alguém de bem.”

Ameaça
Para Ibaneis Rocha, a ação “descabida” do adversário foi movida por “receio” de ser ultrapassado na preferência do eleitorado. “Ele está sentindo que será derrotado nas pesquisas e, por isso, está querendo me atacar. Se eu não representasse alguma ameaça, ele [nem] sequer lembraria do meu nome. Mas, se bateu, levou.”

Pesquisa de intenção de votos do Ibope e divulgada nesta quarta-feira (12/9) pela TV Globo mostra que Eliana assumiu liderança na disputa, com 23% da preferência do eleitorado. Ela é seguida por: Fraga, com 13%; Rollemberg, com 12%; e Rosso, com 10%. Ibaneis aparece na quinta posição, com 7%.

O candidato do MDB ao GDF adiantou ao Metrópoles que trabalha em três representações contra as declarações do ex-aliado de chapa. Segundo Ibaneis, uma será protocolada na Justiça Eleitoral, para que Fraga comprove o uso ilegal de recursos de campanha. A outra será na esfera criminal, “para ele apontar quem recebeu a referida mala”. Uma terceira abordará danos morais contra o democrata.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »