17/09/2018 às 15h22min - Atualizada em 17/09/2018 às 15h22min

Para brigadeiro Átila Maia, ataque a Bolsonaro foi “manobra política”

Postulante do PRTB-DF foi o primeiro sabatinado desta semana. Eventos com todos concorrentes são transmitidos ao vivo pelo site e Facebook

Metrópoles

O candidato do PRTB-DF ao Senado, Átila Maia, disse ao Metrópoles ter certeza de que o esfaqueamento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi uma “manobra política” de adversários. “Se estivesse sob a minha gestão, eu chegaria com certeza aos autores do crime”, acrescentou o brigadeiro da reserva da Força Aérea Brasileira.

Questionado sobre quem teria agido por trás do ataque, Átila Maia respondeu que “evidentemente, os opositores que estão correndo o risco de não chegar lá [Presidência da República] por conta dele”.
 

O brigadeiro enfrenta as eleições pela primeira vez. Para ele, há um “anseio da população por militares na política”. O pretenso senador, porém, afirmou ser contra intervenção militar no País. “O caminho é a via democrática, através do voto e das eleições”, completou.

Brigadeiro Átila Maia, que concorre pela coligação Brasília Acima de Tudo, cujo postulante ao Palácio do Buriti é o general Paulo Chagas(PRP), é o primeiro entrevistado do Metrópoles desta segunda-feira (17/9).

O brigadeiro ingressou na Academia da Força Aérea Brasileira (FAB) em 1975. Atuou como piloto militar, no setor de aviação de caça e de reconhecimento, e comandou voos civis, chegando a chefiar o Destacamento Regional de Aviação Civil de Curitiba.

 

O candidato tem passagens pelo Poder Legislativo e Executivo. Ele atuou como assessor da Base Aérea de Florianópolis na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1989; entre 2005 e 2008, chefiou a Assessoria Parlamentar da FAB. No Executivo, em 2012, ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Pesca e Agricultura. Três anos depois, entrou no setor literário ao publicar o livro Enfrentar: A Única Possibilidade.

Átila Maia tem 2% das intenções de voto, conforme apontou a pesquisa FSB/Metrópoles. Cristovam, com 24%, e Leila do Vôlei, 23%, lideram a disputa pelas duas vagas no Senado. Em seguida, aparecem Izalci Lucas (PSDB), com 17%; Chico Leite (Rede), com 13%; e Wasny de Roure (PT), com 9%.

Entrevistas
Metrópoles iniciou, em 13 de setembro, a série de entrevistas com candidatos ao Senado pelo Distrito Federal. Com duração de 25 minutos, as sabatinas são realizadas na sede do portal, no Lago Sul, com transmissão ao vivo pelo site e Facebook.

Ainda nesta segunda (10), às 16h, Chico Leite (Rede) enfrenta as perguntas da equipe do portal. Professora Amábile (PR) estava marcada às 15h, mas cancelou sua participação devido a um problema de saúde. Já foram entrevistados nos últimos dias Hélio Queiroz (PP), João Pedro Ferraz (PPL), Marcelo Neves (PT) e Chico Sant’Anna (PSol).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »