27/09/2018 às 19h00min - Atualizada em 27/09/2018 às 19h00min

Rival histórico de Roriz, PT se manifesta: “Respeito e consternação”

Lideranças petistas, como Erika Kokay, Chico Vigilante, Agnelo Queiroz e Júlio Miragaya, lamentaram a morte do ex-governador

Metrópoles
Rivais históricos, representantes do Partido dos Trabalhadores do DF (PT-DF) lamentaram a morte do ex-governador Joaquim Roriz, na manhã desta quinta-feira (27/9).
 

O político estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, quando deu entrada com febre alta e suspeita de pneumonia. Os médicos confirmaram o óbito às 7h50, por choque séptico decorrente das complicações da infecção pulmonar, que resultou na falência múltipla dos órgãos.

 
 

Erika Kokay (PT), presidente regional do partido, se pronunciou em sua conta no Twitter:

O PT-DF se solidariza com a família de Joaquim Roriz e suspende suas atividades públicas neste dia de hj. Ainda q tenhamos defendido projetos políticos diferentes, Roriz foi uma liderança com expressivo apoio do DF. Nosso respeito e consternação!

— Erika Kokay 1331 (@erikakokay) 27 de setembro de 2018

O candidato ao Palácio do Buriti pela sigla, Júlio Miragaya (PT), e o postulante a deputado distrital Chico Vigilante (PT) também se manifestaram:

 

Confira as notas na íntegra:

Partido dos Trabalhadores: 

“Em luto, o PT-DF se solidariza com a família e com todos os que choram a passagem do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz.

Neste dia, suspendemos nossas atividades públicas de campanha, pois, ainda que tenhamos defendido em vários momentos projetos políticos diferentes, reconhecemos que Roriz foi uma liderança com significativo apoio de parte dos moradores do DF.

Neste momento de dor, nosso respeito e consternação!”

Júlio Miragaya:

“Manifesto meu pesar pelo falecimento do ex-governador Joaquim Roriz. Apresento minhas condolências aos seus familiares e comunico que, assim como já divulgado pelo Diretório Regional do PT/DF, estou suspendendo as atividades públicas de campanha nesta quinta-feira em respeito ao ex-governador.”

Chico Vigilante:

“Com a morte de Joaquim Roriz, o Distrito Federal perde uma de suas mais importantes lideranças políticas.

Nos últimos 30 anos, travamos inúmeras batalhas, mas sempre no campo político.

Deixo com a família minhas orações e solidariedade e, em respeito à memória do ex-governador, a Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores decidiu suspender as atividades de campanha nesta quinta-feira.”

Ex-governador Agnelo Queiroz:

“O Distrito Federal amanheceu com um profunda tristeza pela morte do ex-governador Joaquim Roriz, que sem dúvida alguma é uma das mais importantes referências políticas que temos na nossa cidade. 
Roriz foi especial para Brasília e realizou obras importantes para o povo do DF.

Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito.

Desejo aos familiares que estejam fortes neste momento de dor e que Deus conforte os corações de todas e todos vocês!

Roriz, descanse em paz.”

 

Wasny de Roure:

“Joaquim Roriz deixa um legado forte de ações que marcaram a história da capital. A despeito de termos trilhado campos opostos na política, sempre mantive o respeito por ele, com quem convivi na vida pública nos últimos 30 anos. 
Manifestamos nossa solidariedade com toda família neste momento de dor. Roriz descansou depois de lutar pela vida como um guerreiro. 
Por tudo que Roriz representou, em um gesto de respeito, suspendemos nossas atividades de campanha, em luto, nesta quinta-feira (27).”

Deputado Ricardo Vale:

“Morreu nesta manhã Joaquim Roriz umas das referencias políticas mais fortes do Distrito Federal! 
Sempre tivemos de lados opostos politicamente, mas nunca me faltou o respeito e admiração por ele e sua história. 
Com pesar, deixo aqui meu abraço fraterno para toda família Roriz, e desejo que fiquem em paz. Joaquim Roriz será sempre lembrando pelo povo do DF.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »