29/09/2018 às 23h20min - Atualizada em 29/09/2018 às 23h20min

Rogério Rosso questiona os números do Datafolha: “Pesquisa fake”

“Não tem como as coisas mudarem nessa proporção”, disse o candidato do PSD ao Buriti em agenda de campanha na Ceilândia

Notibras

O candidato Rogério Rosso (PSD) visitou, neste sábado (29/9), o Shopping Popular de Ceilândia. A exemplo de outros buritizáveis, o deputado federal também questionou as pesquisas de intenção de votos, que coloca, Ibaneis Rocha (MDB) e Eliana Pedrosa (Pros) no segundo turno: “Essa pesquisa é completamente fake. Não tem como as coisas mudarem nessa proporção. Não acredito nos números que foram colocados”.

Segundo levantamento do Datafolha, divulgado na sexta (28), Ibaneis tem 24% das intenções de voto, seguido de Eliana, com 16%. Alberto Fraga vem em seguida (10%), entre Rodrigo Rollemberg (PSB), com 12%; e Rosso, com 8%.

 

Promessas
De acordo com o buritizavel, caso eleito, ele não permitirá a locação de lojas em feiras e dará prioridade a pavimentação de rodovias por onde é feito o escoamento da produção agrícola do Distrito Federal.

“Precisamos ajudar quem está trabalhando no local [banca]. Não podemos permitir que os concessionários usem de um equipamento público para ganhar dinheiro cobrando aluguel”, disse. O representante do PSD ouviu dos lojistas uma reclamação recorrente: a falta de clientes. Rosso disse que o governo vai fazer publicidade das feiras.

Pela manhã, Rosso foi a Feira do Produtor de Vicente Pires e ouviu dos agricultores que o valor dos produtos aumentam muito por conta do problema de escoamento.

“Vou usar recursos federais, já destinados ao pequeno produtor, para pavimentar as estradas das principais regiões produtoras do DF. Por conta da falta de asfalto, os produtos se perdem ou se gasta muito com água para deixar os alimentos limpos, antes de passar para o consumidor”, prometeu o candidato.

 


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