10/10/2018 às 15h00min - Atualizada em 10/10/2018 às 15h00min

PSB declara apoio a Haddad, mas deixa Rollemberg livre para escolher

O partido deu liberdade para que Rodrigo Rollemberg, no DF, e Márcio França, em São Paulo, tomem suas próprias decisões durante a campanha

Por: Agência Brasil
Em reunião da Executiva Nacional, nesta terça-feira (9), o PSB declarou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) para Presidência da República. A decisão aconteceu após longo encontro na sede do partido, em Brasília. 
 
"Acabamos de aprovar uma resolução que define apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato Fernando Haddad, propondo que se forme uma frente democrática contra uma candidatura que representa o extremo oposto das forças democráticas", declarou o presidente do partido, Carlos Siqueira.
 
Apesar do apoio, Siqueira afirmou que o partido dá liberdade para que os candidatos aos governos estaduais que estão no segundo turno — caso de Rodrigo Rollemberg, no DF, e Márcio França, em São Paulo, — tomem suas próprias decisões durante a campanha. "Os diretórios dos estados de São Paulo e do Distrito Federal poderão examinar suas coligações e decidir o que devem fazer. Mas temos confiança absoluta tanto no Márcio França quanto no Rollemberg", disse. 
 
Rollemberg participou da reunião, mas deixou o encontro antes de a decisão sobre o apoio nacional a Haddad ser anunciado. "Não vamos nos posicionar contra ninguém, vamos nos posicionar a favor de teses", disse Rollemberg. 
 
Sugestões para Haddad
Após confirmar o apoio ao PT, Carlos Siqueira aproveitou a oportunidade para fazer sugestões à campanha de Haddad. "A primeira delas é que, nesse momento difícil que vive o país com a polarização, a candidatura se transforme em uma frente democrática, que agregue personalidades e instituições que defendam a democracia."
 
Outro ponto citado por Siqueira é a criação de um programa de governo que não tenha ideias só de um partido. Segundo ele, o Brasil necessita de uma grande união entre diversas frentes que lutem pela democracia. Com essa proposta, o presidente do PSB afirmou que a decisão desta reunião vai além de um apoio ao Haddad, pois representa um apoio à democracia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »