17/10/2018 às 15h56min - Atualizada em 17/10/2018 às 15h56min

Alberto Fraga discursa contra Ibaneis na Câmara dos Deputados

Na tribuna, o federal detalhou processos envolvendo o candidato ao governo do DF e o definiu como "o lobo vestido na pele de cordeiro"

correioweb
Em sessão plenária, o deputado Alberto Fraga (DEM) subiu à tribuna para discursar contra o candidato ao governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), na tarde desta terça-feira (16/10). "Eu quero que o povo saiba em quem vai votar", justificou. 
 
 
Fraga afirmou durante o pronunciamento que Ibaneis "jogou sujo" com compra de votos para conseguir a presidência da Ordem dos Advogados Brasileiros do DF. Aproveitou para citar processos em que o candidato está envolvido.
 
"Ele está denunciado em um processo de desvio de recursos da Câmara Distrital de R$ 25 milhões. Também tem o envolvimento gravíssimo com um contador da Justiça Eleitoral que foi demitido por fraudar os cálculos aonde o Ibaneis Rocha ganhava as questões. Esse processo está em Segredo de Justiça". Também citou a ação civil pública ajuizada do Ministério Público Ministério Público Federal (MPF), no fim de setembro, questionando o pagamento de honorários ao escritório do emedebista. 
 
Em um discurso de mais de 5 minutos, Fraga não mediu esforços para tecer críticas contra o candidato. Citou, ainda, suspeitas de agressão de mulheres por parte do candidato ao Buriti e o responsabilizou por ter acelerado o processo que condenou o deputado a quatro anos de prisão pela prática do crime de concussão — exigência de vantagem indevida em razão do cargo ocupado.
 
Na ocasião, o deputado do DEM afirmou que o partido não vai apoiar "nem bandido nem incompetente", declarando a neutralidade da legenda. Por fim, qualificou o emedebista como sendo "o lobo vestido na pele de cordeiro". Ao Correio o candidato Ibaneis Rocha apenas declarou que "vai responder por tudo isso na Justiça".
 
Nas pesquisas encomendadas pelo Correio, Ibaneis, que saiu na frente em 7 de outubro, aparece com 75,3% dos votos válidos. Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 24,7%. Esses índices são calculados excluindo-se os votos brancos, nulos e os indecisos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »