26/01/2017 às 19h56min - Atualizada em 26/01/2017 às 19h56min

Sedestmidh e Educação formam mais 140 mulheres

A diplomação será nesta sexta (27/1), às 14h, no Auditório do IESB, na 609 Norte.

Assessoria de Comunicação Social

Mais 140 mulheres em situação de vulnerabilidade vão receber diplomas de cinco cursos técnicos, oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e Secretaria de Educação, por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, do Governo Federal.

 

As alunas fazem acompanhamento psicossocial na Casa da Mulher Brasileira e participam do programa profissionalizante como parte da superação da violência doméstica, nas unidades da rede de proteção à mulher do Distrito Federal e na Fábrica Social, e concluíram as aulas de Manicure, Copeira, Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Modelista de Roupa, Recepcionista em Saúde e Massagista.

 

Esta é a segunda turma formada pelo programa conjunto. Na primeira etapa, 91 mulheres se formaram nos cursos de cuidadora de idosos, massagistas, recepcionistas e costura de máquina reta e receberam os diplomas em cerimônia pública, no Museu da República. Atualmente, 297 alunas frequentam as aulas de Recepcionista em Saúde, Massagista e Agente Comunitária.

 

Alguns cursos ainda continuam. O de Agente Comunitário em Saúde, que ocorre no CEAM da 102 Sul, por exemplo, terminará somente em abril.

 

ASCOM - Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
3348-3591 e 3348-3500

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »