Mais 140 mulheres em situação de vulnerabilidade vão receber diplomas de cinco cursos técnicos, oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e Secretaria de Educação, por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, do Governo Federal.
As alunas fazem acompanhamento psicossocial na Casa da Mulher Brasileira e participam do programa profissionalizante como parte da superação da violência doméstica, nas unidades da rede de proteção à mulher do Distrito Federal e na Fábrica Social, e concluíram as aulas de Manicure, Copeira, Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Modelista de Roupa, Recepcionista em Saúde e Massagista.
Esta é a segunda turma formada pelo programa conjunto. Na primeira etapa, 91 mulheres se formaram nos cursos de cuidadora de idosos, massagistas, recepcionistas e costura de máquina reta e receberam os diplomas em cerimônia pública, no Museu da República. Atualmente, 297 alunas frequentam as aulas de Recepcionista em Saúde, Massagista e Agente Comunitária.
Alguns cursos ainda continuam. O de Agente Comunitário em Saúde, que ocorre no CEAM da 102 Sul, por exemplo, terminará somente em abril.