28/10/2018 às 19h54min - Atualizada em 28/10/2018 às 19h54min

Ibaneis Rocha vence Rollemberg e é o governador eleito do Distrito Federal

O advogado confirma as pesquisas de intenção de voto e vence a disputa pelo Buriti .

Notibras
O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior será governador do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) venceu o atual governador Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições, neste domingo (28/10). Até a última atualização desta matéria, com 99,27% das urnas apuradas, Ibaneis tinha 69,80% dos votos válidos, contra 30,20% de Rollemberg 
Candidato do MDB, Ibaneis teve uma ascensão meteórica nestas eleições. Apresentando-se como "novidade", por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB).

Chapéu e origens

No primeiro discurso como governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis agradeceu os familiares, em especial os filhos, dizendo diretamente para eles que chegou ao Buriti "com muita dignidade". 

Com um chapéu típico da cultura nordestina, o advogado relembrou as origens. "Farei o que sempre fiz: trabalharei de sol a sol. Vou tratar o meu povo com a alegria que ele merece", disse, emendando com um lema muito repetido durante a campanha: "Vamos governar para o povo, governo é para pobre, para quem precisa. É saúde, educação, segurança e muito carinho", disse. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »