04/11/2018 às 06h39min - Atualizada em 04/11/2018 às 06h39min

Após impasse, Havan é inaugurada em Brasília sem estátua da liberdade

Monumento não foi autorizado pela administração do SIA, onde fica a loja. Empresa tenta recurso

Metrópoles

A Havan foi inaugurada em Brasília na manhã deste sábado (3/11), mas sem o ícone da loja, a réplica da Estátua da Liberdade que está na maioria das unidades da rede catarinense pelo país. O GDF negou a instalação do monumento, e a empresa aguarda a resposta de um recurso interposto.

A instalação da estátua de 35 metros foi vetada pela Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) porque ultrapassa o limite de 12 metros estabelecido pelo Decreto nº 29.413/2008.

O dono da Havan, Luciano Hang, estava presente na cerimônia de abertura da loja e discursou aos clientes.

Quero montar mais lojas em Brasília, principalmente para gerar mais empregos. Estou muito emocionado hoje. Essa é a loja número 117. Vou trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros "

Segundo a empresa, foram gerados 200 empregos diretos com a inauguração da nova unidade. O proprietário da marca terminou o discurso com o slogan “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e foi aplaudido.

VINÍCIUS SANTA ROSA / METRÓPOLES
Vinícius Santa Rosa / Metrópoles

Vinícius Santa Rosa / Metrópoles

Pin this!

Pin this!

Dono da Havan, Luciano Hang, na inauguração da loja em Brasília

Centenas de pessoas foram até a Havan de Brasília e muitas saíram da loja carregando grandes sacolas. Devido ao excessivo número de veículos houve retenção no trânsito próximo ao local, e a Polícia Militar foi acionada para organizar o fluxo de carros.

A todo momento, um locutor aconselhava os clientes a “tomarem conta de suas bolsas”. Apesar de haver boato de confusão na loja, o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, disse que não foi registrada nenhuma intercorrência.