08/11/2018 às 08h48min - Atualizada em 08/11/2018 às 08h48min

Deputados do Rio de Janeiro são alvo de mais uma fase da Lava Jato

Força-tarefa da Polícia Federal e Ministério Público cumprem 22 mandados de prisão no estado, 10 deles contra parlamentares

Metrópoles

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (8/11), mais uma fase da Lava Jato no Rio de Janeiro. Desta vez, os investigadores miram deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Dez deles contra deputados do Rio de Janeiro. A ação é um desdobramento da Operação Cadeia Velha, que investiga esquema de compra de apoio parlamentar na Alerj.
 

O alvo é o grupo político da base do MDB, que comanda o estado há mais de 10 anos. Policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão no Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense, e no anexo da Alerj.

Operação Cadeia Velha
A Operação Cadeia Velha foi deflagrada em novembro de 2017. Na ocasião, foram parar atrás das grades os deputados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi.

A operação investigou esquema de corrupção no qual os deputados usavam da sua influência para aprovar projetos na Alerj a fim de favorecer empresas de ônibus e empreiteiras. Picciani cumpre prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde. Já Paulo Mello e Albertassi estão presos em Bangu, um dos principais complexos penitenciários do Rio de Janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »