20/11/2018 às 06h53min - Atualizada em 20/11/2018 às 06h53min

Jovem de 23 anos é presa ao sequestrar criança de 7 anos em Valparaíso

A suspeita havia saído para passear com a vítima, mas não a deixou com a mãe, conforme combinado. A acusada passou a apresentar a criança como filha dela

Correioweb
Uma jovem de 23 anos foi presa acusada de sequestrar uma menina de 7 anos, em Valparaíso (GO). A suspeita disse para a mãe da criança que passearia com a vítima, mas não a levou de volta para casa, na sexta-feira (16/11). A acusada seria garota de programa e, no sábado (17/11), teria deixado a menina com uma catadora de latinhas para que pudesse trabalhar. A criança foi resgatada no mesmo dia. 
Segundo depoimento da mãe à polícia, a suspeita mora com um vizinho da família há cerca de 10 dias. Na sexta-feira (16), pediu para passear com a menina. A irmã mais velha da vítima, de 22 anos, as acompanhou. Elas foram para a casa de familiares da acusada, em Santa Maria. 
 
 
No local, a suspeita começou a apresentar a menina como se fosse filha dela e ainda lhe deu outro nome. A irmã da vítima estranhou o comportamento, mas não a questionou. Ao voltarem para Valparaíso, a mulher disse para que a jovem fosse para casa, que, em seguida, levaria a criança. Entretanto, a acusada não apareceu.  
 
Por causa da demora, a família da menina foi até a residência da suspeita. No local, encontraram um bilhete para o marido dela, o qual dizia que ela havia levado a criança, mas não deixou um endereço. Com o sumiço, a mãe procurou a Delegacia de Céu Azul, onde registrou ocorrência. 
 
Continua depois da publicidade
 
Os agentes conseguiram chegar até a acusada, que levou os agentes até a casa da catadora de latinhas. A criança foi resgatada e devolvida para a família. A suspeita foi presa em flagrante por sequestro e cárcere privado. Como não havia provas quanto ao envolvimento da catadora, ela não foi autuada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »