23/11/2018 às 07h23min - Atualizada em 23/11/2018 às 07h23min

PROFESSOR DO EXÉRCITO VAI SER PRÓXIMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Notibras

Acabou a polêmica sobre quem vai ocupar o Ministério da Educação no próximo governo. Será o professor colombiano (radicado há muitos anos no Brasil e naturalizado brasileiro) Ricardo Vélez Rodriguez. O anúncio foi feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro na noite desta quinta, 22, por meio de sua conta no Twitter.

O futuro ministro foi descrito pelo próximo presidente como autor de mais de 30 obras professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

“Vélez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho e pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, de Paris, com ampla experiência docente e gestora”, postou Bolsonaro.


“Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação”, publicou Vélez Rodriguez.Há duas semanas, uma postagem de Vélez Rodriguez em seu blog passou despercebida. “Fui indicado para compor a equipe do futuro governo’, disse.

E acrescentou: “Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília'”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »