24/11/2018 às 12h01min - Atualizada em 24/11/2018 às 12h01min

​MAIS MÉDICO FOI INVENÇÃO POLITIQUEIRA DO PT.

Os Médicos Cubanos nada mais sabem a não ser o atendimento básico.

Correio de Santa Maria

Hospital de La HABANA. Acima, três doentes que morreram de fome nesse hospital

Estamos vendo a Rede Globo massificando ao longo da semana a atitude que foi tomada pelo governo de Cuba a retirar os médicos que estão no Brasil, como se isso fosse culpa do Bolsonaro ou o caos para o Brasil. Segundo essa emissora, a saída dos médicos Cubanos seria algo extremamente ruim  já que seus jornalistas consideram os médicos sejam médicos uma maravilha.
Temos visto que na semana passada, somente por essa queda de braço que a tal emissora criou com Bolsonaro, ela está intensificando nos Jornais locais e ao longo de todo o Brasil, para discutir essa situação como se os médicos cubanos fossem a maior maravilha, enquanto que ao mesmo tempo ignoram os médicos brasileiros de como eles não existissem.
Portanto, seria oportuno que os médicos brasileiros invadissem as redes sociais  apresentando propostas que melhorem o atendimento no Brasil sem a necessidade dos médicos Cubanos. Houve inclusive uma série de prefeituras que não tinham dinheiro para pagar os médicos brasileiros, abriram concurso com o salário de um salário mínimo para os  nossos médicos, enquanto a república de Cuba embolsava mais de 11 mil e 400 reais por cada médico daquele país.
Portanto, como não eram os governos locais que pagavam os cubanos e sim a união, ficava cômodo para os prefeitos que não se preocupavam, pois, não desembolsavam um tostão para os cubanos.
Todos sabem que o atendimento feito pelos médicos cubanos é de péssima qualidade.  Eles faziam apenas um atendimento básico e, além a dificuldade da língua, faziam encaminhamento esdrúxulo, inclusive, teve um casão em que um médico cubano  que, se não me falha a memória, em Cachoeiro de Itapemirim – ES , que fez encaminhamento de hemodiálise para cirurgia vascular.
É chegada a hora dos médicos brasileiros se unirem para denunciar esses absurdos nas redes sociais e iniciar imediatamente um contra ponto contra a Rede Globo a partir de agora, dizendo que os médicos Cubanos não são essa a maravilha do mundo e muito menos a preciosidade que a Globo quer enfiar de goela a baixo na opinião dos brasileiros.
Se a medicina de Cuba fosse muito bom, LULA, DILMA, e o presidente do Paraguai tinham tratado seus casos de Câncer lá em Cuba. O único que se tratou em Cuba foi o  Hugo Chaves e logo bateu as botas.
 Cuba não tem tecnologia e os médicos Cubanos sequer sabem o que é medicamento de qualidade. Cuba vende esse programa para a Ásia, para a América Latina e América Central, e é com esse dinheiro que eles estão sustentando a ilha Cubana. Eles estão aptos apenas a fazerem atendimento básico e nada mais. Eles não têm conhecimento e competência para mais nada além de prestar atendimento básico.
As prefeituras via Rede Globo defendem os médicos Cubanos como subterfúgio para poder não pagar os médicos locais pela falta de dinheiro. O programa MAIS MÉDICO foi criado pelo PT apenas com o objetivo político e nada mais.
O presidente eleito está mais do que correto quando diz que vai usar os médicos recém formados com recursos do PRÓ-UNI, FIES QUEM FORMOU NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS. Estes, são mil vezes melhores que os Cubanos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »