30/11/2018 às 11h43min - Atualizada em 30/11/2018 às 11h43min

RAFAEL E MIZIARA, EX-SECRETÁRIOS DE AGNELO, SÃO PRESOS EM BRASÍLIA

Notibras

Roubou, fraudou, corrompeu, cadeia. Isso acaba de acontecer com dois ex-secretários de Saúde do Distrito Federal. ambos de Agnelo Queiroz, que governou Brasília de 2010 a 2014.

Rafael Barbosa e Elias Miziara foram presos nesta quinta-feira (29) durante uma operação contra fraudes na pasta.

Ao todo, são 12 mandados de prisão preventiva, de tempo indeterminado. O grupo é investigado por peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitacão e organização criminosa.

O inquérito aponta que a Secretaria de Saúde do DF aderiu a uma ata de registros de preços da secretaria do Rio de Janeiro para que uma empresa fornecesse órteses e próteses para o DF.Segundo as investigações do Ministério Público do DF, um grupo de empresas que fraudou licitações no Rio de Janeiro – durante a gestão do ex-governador fluminense Sérgio Cabral (MDB) – replicou o esquema no DF.

Mas segundo os investigadores, essa empresa fazia parte de um cartel de empresas fornecedoras de material hospitalar. Com isso, todos os preços eram combinados antes, e o pagamento de propina fazia parte de um esquema orquestrado pelo ex-governador Sérgio Cabral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »