03/12/2018 às 07h52min - Atualizada em 03/12/2018 às 07h52min

Palocci pediu garantia de segurança para ele e sua família

Yahoo Notícias

Reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” revela que uma das clausulas do contrato de delação premiada de Antonio Palocci é o que garante que além de passar para o regime prisional semiaberto domiciliar o ex-ministro petista e sua família possa integrar o programa federal de proteção à testemunhas caso ele solicite.

No fim, o Brasil elegeu o poste
Sou apoiador, mas não subalterno, diz Silas Malafaia sobre Bolsonaro
STF vota a favor de indulto mas mantém restrições a condenados da Lava Jato
Jungmann diz que prisão de Pezão é extremamente triste

O item II do contrato de delação de Palocci diz: “Caso o Colaborador, por si ou por seu procurador, solicite medidas para garantia da sua segurança ou a de sua família, a Polícia Federal representará pela tomada de providências necessárias para a sua inclusão imediata no programa federal de proteção ao depoente especial”. O pedido é feito com base em dois artigos da Lei de Proteção à Vítimas e Testemunhas (9807/1999).

Classificado de delação bomba, o acordo de Palocci é o primeiro de um integrante do topo da pirâmide do núcleo político dos governos petistas. A maior parte das informações reveladas seguem em sigilo, mas a expectativa é que elas tem caráter explosivo.

O advogado de Palocci, Tracy Reinandet afirmou que seu cliente “continuará colaborando de modo amplo e irrestrito com a Justiça”, após decisão do TRF-4.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »