01/02/2017 às 18h54min - Atualizada em 01/02/2017 às 18h54min

LUIZ ESTEVÃO Tinha café e chocolate, sim”, diz Luiz Estevão

Propina

CB Poder

O ex-senador Luiz Estevão prestou depoimento na Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (01/02). Ele participou de uma audiência, na 10ª Vara Federal, em um processo relacionado a uma de suas empresas. De barba e bem mais magro, Luiz Estevão fez sua primeira aparição em público desde que foi preso, em março do ano passado.

 

Ao chegar ao prédio da Justiça Federal, na 510 Norte, Luiz Estevão foi questionado sobre a acusação de privilégios na Papuda. “Tinha café e chocolate, sim”, disse o ex-senador. Ele não deu outras declarações e entrou na sala de audiência logo depois da afirmação.

 

O empresário chegou escoltado pela Polícia Federal e com uniforme branco. Ao entrar no prédio, seguiu até o quarto andar, onde trocou de roupa. Estevão seguiu para a sala de audiências vestido de calça jeans e camisa polo azul, sem algemas. Durante a oitiva, ele tomou café e comeu biscoitos servidos no local.

 

Propina

 

O empresário e senador cassado Luiz Estevão está em uma solitária no Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele desrespeitou normas do presídio e desacatou o coordenador-geral da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), Guilherme Nogueira, ao ser questionado sobre a presença de itens proibidos em sua cela. Entre eles, chocolate, cafeteira elétrica, cápsulas de café e massa importada.

 

O Ministério Público e a Polícia Civil ainda investigam possíveis crimes cometidos pelo presidiário e por agentes de atividades penitenciárias. Carcereiros são suspeitos de receber propina para permitir a entrada de produtos proibidos destinados a Estevão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »