09/12/2018 às 06h00min - Atualizada em 09/12/2018 às 06h00min

Posse de Bolsonaro: caravanas têm pacote “patriotas” e “acampamento conservador”

De norte a sul do país, aliados do presidente eleito confirmam presença em evento que deve bater recorde de público na capital federal

METRÓPOLES

Esqueça os disputados dias no litoral ou mesmo os famosos sete pulos nas ondas para entrar com o pé direito no primeiro dia do ano. Descarte até flores para Iemanjá ou os fogos nas areias das inúmeras praias brasileiras. A grande atração neste ano, pelo menos para um numeroso grupo de pessoas, será inverter o fluxo tradicional do Réveillon para acompanhar a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.

Estabelecida em Campinas (SP), a agência de viagens A Via enxergou no evento de 1º de janeiro uma possibilidade de lucrar. A empresa lançou 14 pacotes – todos chamados “Patriotas” – com opções para o apoiador do pesselista testemunhar a transmissão da faixa presidencial ao capitão reformado do Exército e, de quebra, passar a virada na capital federal.
 

MATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES
Material cedido ao Metrópoles

Material cedido ao Metrópoles

Pin this!

Pin this!

Grupo se organiza para viajar para Brasília a fim de assistir à posse de Bolsonaro

O turista pode escolher entre planos que variam de R$ 350 a R$ 825. O mais simples, por exemplo, garante a viagem de ônibus de Campinas a Brasília, saindo em 31 de dezembro e retornando em 1º de janeiro, logo após a cerimônia presidencial. O bate-e-volta inclui ônibus classe turismo e exclui a necessidade de hospedagem.
 

O mais caro, por outro lado, inclui passagem aérea de Campinas para Brasília, duas diárias em hotel classe turismo com café da manhã, seguro viagem e, ainda, o ingresso para a “Confraternização Patriota” de final de ano. O pagamento pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

A mesma agência de viagem faz sátira aos adversários do futuro presidente da República. No pacote especial “Lula Molusco”, o viajante não tem a opção de escolher nenhuma modalidade sob a justificativa: “Este não viaja, está preso!”.