11/12/2018 às 15h05min - Atualizada em 11/12/2018 às 15h05min

​Vereadores votam a recomposição salarial do Legislativo de Novo Gama

Não se trata de aumento de salário, mas, sim, da recomposição da DATA BASE.

Correio de Santa Maria

Em sessão realizada na manhã da terça-feira (11/12) na Câmara de Vereadores de Novo Gama, os vereadores votaram a recomposição salarial do índice do INPC, DATA BASE dada no mês de Janeiro de 2018 para servidores, tanto concursados quanto comissionados do Poder  legislativo do Município, uma vez que os agentes políticos ainda não tinham a situação regulamentada, ou seja; não tinham recebido essa recomposição.
Vale lembrar que é uma recomposição de direito, até porque a Lei determina e garante que tal benefício seja estendido a todos os agentes, incluindo Comissionados e Efetivos, corrigindo desigualdades do tipo, uns recebem e outros não. Portanto, não se trata de AUMENTO DE SALÁRIO, e sim da recomposição da DATA BASE.
Isso não quer dizer que tal recomposição seja feita imediatamente. Se porventura, lá na frente, tiver condição que essa recomposição seja feita, assim será. “Quero deixar c aro que não é porque a Lei foi aprovada aqui na casa que a prefeita deve sancionar Também não significa a partir de agora os vereadores terão esse aumento. Mas sim, de acordo com as condições, se a Lei de Responsabilidade Fiscal não ultrapassar o percentual de 70 % da folha é que vamos ver a possibilidade se há ou não condições de se efetuar esse reajuste. Caso contrário, os vereadores continuarão recebendo o mesmo salário que recebem atualmente”, explicou BB. porque a Lei foi aprovada no Plenário da Câmara de Vereadores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »