25/12/2018 às 17h00min - Atualizada em 25/12/2018 às 17h00min

Partidos que não conseguiram espaço com Ibaneis reclamam de abandono

Governador eleito já nomeou quase toda a cúpula de sua gestão, mas há legendas insatisfeitas. É o caso de PDT, PHS e PSC

METRÓPOLES

A uma semana de tomar posse, o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está com a cúpula de sua futura gestão praticamente completa. Ao mesmo tempo em que privilegiou companheiros de partido, que comporão boa parte do novo secretariado, o emedebista agraciou várias siglas que o ajudaram na campanha. Mas há um grupo que se sente desprestigiado e reclama do pouco espaço na administração que se inicia em 1° de janeiro. Entre as legendas insatisfeitas, estão PDT, PHS e PSC.

O presidente do PSC-DF, Zenóbio Oliveira Rocha, disse que esperava ao menos uma secretaria na gestão do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) à frente do Buriti. “Temos pessoas extremamente qualificadas, principalmente para as áreas da família, do deficiente e do idoso”, comentou.

 

Zenóbio Rocha chegou a pleitear a presidência da Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab), mas recebeu a informação de que já havia um indicado para o cargo. “Dizem que quem chega primeiro bebe água limpa, mas não foi o que ocorreu conosco. Estivemos com ele [Ibaneis] quando tinha 0% nas pesquisas”, lembrou, sem esconder a frustração.

Na última quarta-feira (19/12), Ibaneis Rocha decidiu que o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) é quem assumirá o comando da Codhab.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »