03/01/2019 às 09h20min - Atualizada em 03/01/2019 às 09h20min

Governo anuncia pacote de operações para “salvar o DF”

O SOS DF promete resolver problemas da capital com resultados imediatos. A intenção é mostrar para a população iniciativas o mais rápido possível

Secretaria de Comunicação Social
Os primeiros cem dias do governo de Ibaneis Rocha (MDB) devem ser de mutirões para salvar a Capital. O programa SOS DF vai contemplar uma série de ações transversais que mobilizará diversas pastas. De pronto, já se sabe do SOS Saúde, SOS Segurança, SOS Educação e SOS Agricultura. A ideia é mostrar serviço à população de forma imediata. Dinheiro tem, garante o secretário de Comunicação Weligton Moraes. A verba necessária para o programa estaria incluso no orçamento distrital. No entanto, ele não sabe dizer quanto isso custará aos cofres. “A prévia dos valores deve ser conhecida na próxima semana”, diz. “Vamos colocar o bloco na rua com todas as condições. Não é factoide. É real. É possível fazer tudo com o recurso. Esse governo não é de maquiagem”, dispara. A mitigação dos problemas de conservação urbana das cidades já começou, conforme adiantou o Jornal de Brasília na edição impressa de terça-feira (1º). A intenção é promover uma série de ações emergenciais, como limpeza urbana e cobertura de buracos no asfalto. Pelas cidades, 30 equipes com 400 equipamentos fazem os serviços, mas a intenção é duplicar nos próximos dias. 


O próximo passo deve ser o lançamento do SOS Saúde, previsto para o dia 4 de janeiro. A presunção é de um grande mutirão da Secretaria de Saúde para reduzir efetivamente as filas de cirurgias que existem na Capital. Um decreto deve ser publicado amanhã (3) convocando médicos aposentados que quiserem retornar à atividade para contribuir com o projeto com gratificação financeira de até R$ 8 mil para 20 horas de trabalho.  “O que faz hoje é um esforço do governo para recuperar a cidade”, valoriza Moraes. Os demais programas devem ser explicados ao longo da semana. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »