07/01/2019 às 07h23min - Atualizada em 07/01/2019 às 07h23min

Polícia Militar prende 16 pessoas em operação no Distrito Federal

Desde sábado, ação da PMDF também realizou sete termos circunstanciados, cinco flagrantes, três mandados de busca e apreendeu duas armas

METRÓPOLES

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fortaleceu o policiamento em Samambaia neste fim de semana. Ao todo, foram elaborados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), realizados cinco flagrantes, três mandados de busca e 16 prisões, além de terem sido apreendidas duas armas de fogo.

Essa foi a segunda fase da Operação Prioridade, com início às 17h de sábado (5/1). De acordo com a comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla Sampaio, a logística da ação em Samambaia é diferente da adotada em Ceilândia, realizada na última quarta-feira (2/1), por conta da mancha criminal das cidades.

 

“De acordo com o Departamento Operacional, neste horário (17h) há um fluxo muito grande de pessoas retornando do trabalho e acontecem muitos roubos a transeunte e em ônibus. Também tem a questão de lazer, vamos dar uma atenção aos bares e restaurantes para evitar o roubo a comércio”, esclareceu a comandante, no início da operação.

Resultados
Nos primeiros minutos da ação, a PM realizou duas apreensões de entorpecente. A primeira na Quadra 410, com um usuário de maconha. O segundo homem foi abordado na QR 606. Ele estava com um pino de cocaína e seis pedras de crack. Ambos assinaram um termo circunstanciado por uso e porte de entorpecente.

Uma bicicleta roubada foi recuperada na QR 608. O suspeito foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) e autuado por receptação. Um condutor embriagado também foi encaminhado para a mesma delegacia após ser abordado por uma equipe. Além da embriaguez ao volante, o motorista estava sem a carteira de habilitação e fazia direção perigosa.

Ocorrências foram registradas em outras regiões administrativas. Um homem foi preso por importunação ao pudor. Ele agarrou uma mulher à força em Taguatinga Norte. Outro foi conduzido à delegacia por direção perigosa, em Samambaia Norte. Ainda neste fim de semana, um casal foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Ceilândia. Eles estavam no estacionamento de um supermercado com um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Dois homens que haviam roubado um carro utilizando como arma uma chave de rodas e uma chave de fenda foram presos. O veículo foi restituído à vítima. A prisão ocorreu na QR 217 de Samambaia, por volta das 20h30 de sábado (5).

Um outro suspeito foi preso e um adolescente apreendido, na QNO 18 de Ceilândia. Eles haviam roubado dois celulares usando um simulacro de pistola. Dois foragidos da Justiça foram capturados, um na Quadra 201 de Samambaia e o outro, que é procurado pelo crime de latrocínio, na QNL 14, em Taguatinga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »