16/01/2019 às 16h03min - Atualizada em 16/01/2019 às 16h03min

Cristiano Araújo desiste de Diretoria Administrativa do Metrô-DF

METRÓPOLES
O ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) desistiu de assumir o cargo de diretor administrativo do Metrô-DF. Ele havia sido convidado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para a função, após apoiar o emedebista durante a campanha eleitoral.
O ex-parlamentar seguiu orientação do próprio Ibaneis no sentido de evitar a exposição ao assumir o cargo público. A indicação de Cristiano Araújo tem sido duramente questionada, inclusive pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), porque ele é réu na Operação Drácon, que investiga o suposto recebimento de propina por parte de parlamentares em troca da destinação de emendas.
Ao conversar com Cristiano Araújo, o governador ponderou que mesmo uma boa linha de defesa em relação ao seu processo ficaria contaminada pela pressão que o ex-distrital sofreria se assumisse o posto. O ex-distrital concordou e ofício já foi redigido e enviado ao Metrô-DF informando a decisão
Ibaneis, agora, estuda novos currículos para fazer a indicação de um outro diretor. Em reportagem publicada nesta quarta-feira (16/1), o Metrópoles do MPDFT no processo da Drácon, em que Cristiano Araújo é citado 85 vezes e apontado como elo entre a Câmara Legislativa e a Secretaria de Saúde no suposto esquema.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »