24/01/2019 às 07h25min - Atualizada em 24/01/2019 às 07h25min

Pai e filho são executados em fazenda de Cachoeira de Goiás

Dupla de pistoleiros se aproveitou enquanto vítimas tirava leite em curral, no início da manhã: tiros precisos, segundo delegado

Mais Goiás

A Polícia Civil investiga uma dupla execução de pai e filho numa fazenda na região rural de Cachoeira de Goiás, a 175 quilômetros de Goiânia. Vanderlei João da Silva, de 56 anos e Vanderlan Damasceno da Silva, de 19, foram mortos com tiros precisos, disparados por revólver, enquanto tiravam leite. O crime aconteceu antes das 7 horas desta quarta-feira (23).

A fazenda Vale do São Miguel, onde o fato aconteceu, fica às margens da rodovia estadual GO-320, sentido Cachoeira de Goiás a Ivolândia, e os investigadores acreditam que o ponto de localização do crime facilitou a fuga dos criminosos. Testemunhas informaram que nada foi levado, e que as vítimas não tinham intrigas que pudessem provocar uma retaliação como esta.

“Estamos na fase preliminar da investigação, e nada pode ser deixado de lado nesta apuração. A família nos passou algumas informações, e deixou claro que não havia inimigos dos dois”, disse o delegado municipal Tiago Junqueira de Almeida. A polícia aguarda os laudos de perícia e exame cadavérico.

Segundo o delegado, o crime foi praticado possivelmente por pistoleiros. “São tiros muito precisos, e desferidos por quem tem domínio do que está fazendo. Os disparos aconteceram há cerca de, no máximo, três metros das vítimas, e feitos nas cabeças”, disse.

Uma das apurações que será feita pela Polícia Civil será sobre um registro de seis meses atrás na delegacia da cidade. “Um fazendeiro rico da cidade deu queixa de que Vanderlei e Vanderlan haviam o agredido. Isto depois de uma confusão de trabalho prestado por eles a uma irmã deste fazendeiro. Mas contra este fazendeiro não há relato de nenhuma pendência judicial, ou passagem criminal. Tudo será investigado, mas não estamos considerando esta situação, a princípio”, disse o delegado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »