28/01/2019 às 19h48min - Atualizada em 28/01/2019 às 19h48min

Asa Norte: após ferir o filho, homem recarregou arma para matar mulher

Em coletiva na 2ª DP, o titular da unidade, delegado Laércio Rosseto, disse que o idoso pode ter premeditado o crime

METRÓPOLES

O vendedor de carros Ranulfo do Carmo, 74 anos, usou uma arma roubada para matar a esposa e efetuar pelo menos três disparos contra o filho na manhã desta segunda-feira (28/1), no Bloco E da Quadra 316 Norte. Segundo investigadores da 2ª DP (Asa Norte), após disparar cinco vezes contra Regis do Carmo Correia Maia, 47, o suspeito foi ao quarto e recarregou o revólver calibre .38 para tirar a vida da companheira, Diva Maria Maia da Silva, 69.

Em coletiva na 2ª DP, o titular da unidade, delegado Laércio Rosseto, disse que o idoso pode ter premeditado o crime. “O revólver teria munição para até seis disparos, o que demonstra que ele teria recarregado”, observou.

Após localizarem a arma usada para consumar a tragédia, os policiais descobriram que ela é registrada em Mato Grosso. Como não tem autorização, Ranulfo também responderá por posse ilegal de arma de fogo.
 

Aos policiais, o acusado alegou que a discussão foi motivada por um suposto relacionamento extraconjugal da vítima com um zelador. No entanto, a narrativa não foi considerada pelos investigadores. Vizinhos ouvidos também descartaram a versão.

A vítima fatal, e o filho haviam voltado de Goiânia (GO) nesta manhã segunda (28). Já no apartamento, os três tiveram uma discussão acalourada. Ranulfo justificou ter “perdido a cabeça”, pegou a arma no quarto e disparou cinco vezes contra Régis, que defendia a mãe das agressões do pai.

Frio, voltou ao quarto, colocou mais munição no revólver e efetuou mais alguns disparos contra a esposa. Imagens do circuito interno do prédio onde o casal morava mostram Diva Maria chegando ao local por volta das 10h. Às 10h17, Ranulfo chega ao imóvel.

Dez minutos depois, ele deixa o apartamento tranquilamente e entra no veículo usado para fuga. De acordo com o delegado-chefe Laércio Rossetto, Ranulfo disse que tentaria se esconder no Gama, mas foi preso por uma equipe da PMDF que patrulhava a região no helicóptero da corporação.