06/02/2019 às 08h35min - Atualizada em 06/02/2019 às 08h35min

‘Política precisa se reinventar e atender ansiedades do povo

Notibras

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), vai trabalhar no sentido de promover as mudanças cobradas pela sociedade nas últimas eleições. “O sentimento é para mudar. E para isso estaremos afinados com as demandas da população. A política é o único instrumento de transformação da sociedade e por isso tem que ser respeitada e valorizada”, disse.

A declaração foi feita na sessão quer abriu os trabalhos da 8ª Legislatura (2019/2022). Ibaneis Rocha, governador de Brasília, esteve presente ao ato. Ele pregou parceria entre os dois Poderes para a superação dos desafios, especialmente nas áreas de saúde, segurança, educação e geração de empregos.

Na avaliação de Ibaneis, o governo tem limitações por conta do seu endividamento. Contudo, disse, há condições de sanear a situação com trabalho e responsabilidade”. Ele foi econômico sobre como pensar a Brasília do amanhã. Agnelo Queiroz, por exemplo, desenhou (sem tirar do papel) os próximos 50 anos. Já Ibaneis se contentou em programar a cidade para as quatro décadas vindouras.

Em seu pronunciamento, Rafael Prudente reforçou o momento difícil vivido pelo Distrito Federal e pelo País. E enfatizou que os distritais e o novo governo “não podem fracassar”. O presidente da Câmara prometeu ouvir os colegas e atuar com “muita energia, humildade, garra e trabalho”.

Ao destacar que é o deputado mais jovem a assumir a presidência da Casa – ele tem 35 anos -, Rafael Prudente lembrou que seu pai, Leonardo Prudente, também exerceu a função há 10 anos. “A Câmara Legislativa precisa prestar um bom serviço, a um custo menor. Quero apresentar aos deputados no decorrer deste semestre uma proposta para reduzir os custos e o orçamento do Poder Legislativo para os próximos 4 anos, mesmo sabendo que representamos apenas 1% do orçamento do Distrito Federal”, disse.

O deputado também defendeu um pacto pela cidade, como alternativa para melhorar a qualidade de vida. Entre os temas que classificou como urgentes, citou saúde, segurança, educação, geração de empregos e desburocratização do Estado. Prudente mencionou individualmente cada um dos deputados, reforçando que trabalhará em conjunto pelas pautas e bandeiras de cada um deles.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »