08/02/2019 às 22h18min - Atualizada em 08/02/2019 às 22h18min

Veja o vídeo – “Repórter” Estelionatário desmascarado em Novo Gama

Um estelionatário que se intitula "Repórter" da rede Meio Norte de Teresina-PI, foi desmascarado por uma investigação jornalistica realizada pelos jornalistas de Novo Gama, município do Entorno do DF.

DF EM FOCO

O fato ocorreu após o pseudo “jornalista” aparecer do nada no município realizando uma matéria na qual tentava desmentir outra matéria de um jornalista local que mostrava a história de uma idosa de 81 anos que teria sido despejada de forma ilegal e criminosa pela prefeitura de Novo Gama-GO.

Na matéria protagonizada por um conhecido estelionatário conhecido como Erlan Bastos, que sem autorização e criminosamente utilizava a logomarca de uma emissora de TV de Teresina-PI, afirmava que após a repercussão da reportagem veiculada pelo site Madeirada News, supostamente a TV Meio Norte haveria, sensibilizada coma situação da idosa, enviado o individuo como correspondente, no intuito de ajudar na situação da senhora despejada.

Entretanto ao chegar ao município teria encontrado uma situação completamente diferente, que ao invés de vitima, tentava criminalizar e menosprezar a situação vivida por dona Idalina.


A esdruxula matéria alem de distorcer completamente a verdade dos fatos ainda colocava em dúvidas o caráter e o profissionalismo do Jornalista e apresentador Valter Hamilton do Madeirada News. fato que desencadeou uma verdadeira força tarefa unindo todos os canais de comunicação do município em uma investigação jornalistica em busca de encontrar o verdadeiro motivo por trás da aparição do “Repórter” protagonista da matéria em questão.

Surpreendentemente atos monstruosos sobre o passado de Erlan Bastos foram aparecendo. Apurou-se que Erlan, estava sendo acusado de estelionato tanto no estado do Amazonas, onde o pseudo jornalista haveria nascido quanto em São Paulo, estado do qual o estelionatário estaria fugido.

Erlan Bastos, é acusado de usar uma família de pessoas deficientes para promover uma “Vaquinha” para ajudar a família de uma garota, entretanto após conseguir uma quantia em dinheiro, o mal caráter haveria desaparecido com o dinheiro. Demitido por incompetência e falta de ética profissional no Estado de São Paulo. O Canastrão rumou para o DF, onde vem praticando os mesmo atos e falcatruas dos outros estados.


Segundo costa na reportagem exibida pela pagina Madeirada News, a suspeita é que o desqualificado “jornalista” tenha sido, pago para defender a prefeitura de Novo Gama e tentar desqualificar a reportagem feita por Madeirada.
Ainda segundo a reportagem o pseudo jornalista vem atuando também no município de Águas Lindas de Goias que fica também no entorno de Brasilia.
Em Nota a Rede Meio Norte afirma não ter nenhum vinculo com o “repórter” e repudia o uso de sua marca estampada no microfone de Erlan durante a matéria.


Agora “Bastos” deve a exemplo dos estados anteriores bater asas do DF e do Entorno, já que a credibilidade do mesmo foi ao chão.

Segundo Valter Madeirada, a investigação continua em busca da verdade por trás dos fatos ocorridos, e que provas já estão sendo juntadas para uma nova matéria onde pretende desmascarar dessa vez os contratantes do Pseudo Jornalista.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »