.
O governador Rodrigo Rollemberg decidiu se mexer e não está mais brincando com a sorte. Em várias reuniões fechadas, ele decidiu dar um basta nos deputados distritais que dizem ser da base e votam contra o governo.
Rollemberg já mostrou que não está para brincadeira. O primeiro alvo foi Robério Negreiros. Sem dó e nem piedade, o governador nesta terça-feira,7, exonerou o administrador do Itapoã, Ciro Bonfim e de quebra tirou os cargos que Robério tinha em Santa Maria. Aliás, tudo foi adiantado por nosso blog. O administrador de Santa Maria Hugo Gutemberg ficou porque é da confiança do governador e a sua ida pra lá foi uma especie de alinhamento.
Rollemberg irá mexer na sua base e não vai mais tolerar infidelidade. A distrital Sandra Faraj está no radar do governador. Se nas eleições das comissões, Sandra não votar com o governo irá perder todos os cargos. A deputada nomeou na Secretaria de Justiça e na administração de Taguatinga.
Já por outro lado. O governador pretende acomodar os fieis, vários distritais da base devem ganhar mais cargos e espaço. Uma das especulações é de que Lira (PHS) deverá apadrinhar Sobradinho II. A distrital Telma Rufino deve ter mais espaço, também.
As eleições das comissões devem dizer tudo e a nova configuração governista. O governador quer seus aliados na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Assuntos Fundiários. Esse é só o começo. A tropa de choque da caneta ainda quer mais.
O tempero de tudo é que o governo está tendo o apoio dos três deputados distritais do PT-DF.
O aviso está dado: Quer manter seus cargos? Então vote com governo.
Simples assim.