08/02/2017 às 19h31min - Atualizada em 08/02/2017 às 19h31min

Região Sudoeste amplia serviço de vacina

Clínica da Família 1 abriu sala de imunização. Em um mês, mais de mil pessoas já foram atendidas

Assessoria de Comunicação Social

Os moradores de Águas Claras Vertical, Arniqueiras e Areal ganharam uma nova sala de vacina, na Clínica da Família 1 (Unidade Básica de Saúde 9). Inaugurado há cerca de um mês, o local já imunizou cerca de 1,2 mil pessoas, sendo 338 somente de febre amarela.

 

Entre elas, a moradora de Minas Gerais, Adriana Pereira. Em visita à filha, moradora do Areal, ela resolveu se vacinar pela proximidade com o local onde está hospedada. "Achei o movimento bem tranquilo e o atendimento excelente", elogia.

 

A sala de vacina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h30. Com a abertura do novo atendimento, estima-se que 148.940 pessoas sejam beneficiadas.

 

"É a primeira vez que venho aqui. Achei maravilhoso terem aberto essa sala, pois sempre tinha de ir levar minha filha no centro de saúde 5, na Samdu, em Taguatinga e era bem mais longe para mim. Agora, trouxe ela bem perto de casa", disse Amanda Camilo Pereira, mãe da pequena Isabele, de um aninho.

 

Além da sala de vacina em Águas Claras, os moradores da Região de Saúde Sudoeste contam com oito Unidades Básicas de Saúde em Taguatinga, três no Recanto das Emas, cinco em Samambaia e uma em Vicente Pires


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »