15/02/2019 às 17h55min - Atualizada em 15/02/2019 às 17h55min

ANTT anuncia aumento de passagem no transporte coletivo do entorno. Veja tabela !

Madeirada News

Quem utiliza diariamente o transporte público para se deslocar entre as cidades do Entorno até a capital federal (e vice-versa) irá pagar mais caro. Hoje (15) a Agência Nacional de Transportes Terrestres anunciou, através de publicação da portaria nº 197 no Diário Oficial da União, um reajuste de 5,231% nas linhas semiurbanas interestaduais e internacionais de todo o país que estão sob regime de autorização especial.

A portaria publicada não indicou se engloba também as linhas semiurbanas licitadas, como é o caso do Lote 4 da licitação de 2014 vencida pela Taguatur, composto pelos trajetos Girassol/GO – Brasília/DF; Girassol/GO – Taguatinga/DF; Águas Lindas de Goiás – Ceilândia/DF; Águas Lindas de Goiás – Taguatinga/DF; Novo Gama/GO – Gama/DF; Novo Gama/GO – Taguatinga/DF e Mansões Marajó/GO – Brasília/DF. Apesar disso, o coeficiente tarifário das linhas passará a ser de R$ 0,107569/pass.km.

As novas tarifas entrarão em vigor a partir de zero-hora de 24 de fevereiro, permanecendo assim até a primeira quinzena de fevereiro de 2020, atendendo ao disposto pela resolução nº 2130/2007, que determina que os reajustes anuais sempre ocorram na segunda quinzena de fevereiro de cada ano.

Observações: As linhas Luziânia x Santa Maria e Luziânia x Gama terão suas tarifas publicadas assim que forem definidas as suas novas tarifas promocionais.

Confira a prévia das novas tarifas na tabela abaixo, novas informações em breve:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »