Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Planaltina, na manhã desta quarta-feira (20/2). O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda colhe depoimentos e aguarda o resultado da perícia no local para descobrir o que houve. Mas, segundo a PRF, o homem tinha buscado uma arma no carro durante abordagem dos agentes, que se defenderam. Os policiais foram chamados para verificar uma denúncia de perturbação e embriaguez às margens da BR-020.
De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a ocorrência está sendo apurada como um "homicídio decorrente de oposição à intervenção policial". Testemunhas disseram que houve uma confusão entre agentes da PRF e ocupantes de uma caminhonete, que acabou com os disparos que atingiram a vítima.
vítima.
Uma imagem do revólver citado foi divulgado pela assessoria de comunicação da PRF, que também relatou que o Corpo de Bombeiros foi acionado assim que terminaram as agressões e que outros dois ocupantes do veículo foram presos.
A Polícia Militar não explicou como ocorreu a abordagem, disse apenas que a vítima faleceu no local e a perícia foi solicitada. O caso será investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).