20/02/2019 às 20h25min - Atualizada em 20/02/2019 às 20h25min

jovem de 18 anos é baleado por agente da PRF e morre

Segundo a PRF, os agentes dispararam após o suspeito sair do carro armado, durante a abordagem

Correioweb
Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Planaltina, na manhã desta quarta-feira (20/2). O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda colhe depoimentos e aguarda o resultado da perícia no local para descobrir o que houve. Mas, segundo a PRF, o homem tinha buscado uma arma no carro durante abordagem dos agentes, que se defenderam. Os policiais foram chamados para verificar uma denúncia de perturbação e embriaguez às margens da BR-020.

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a ocorrência está sendo apurada como um "homicídio decorrente de oposição à intervenção policial". Testemunhas disseram que houve uma confusão entre agentes da PRF e ocupantes de uma caminhonete, que acabou com os disparos que atingiram a vítima.

 
 vítima.
Em nota, a PRF deu sua versão sobre os fatos: "Após a abordagem de um veículo, realizada em conjunto com a Polícia Militar, no momento em que os policiais realizavam os procedimentos, um dos ocupantes retornou ao veículo e dele saiu com uma arma em punho. Diante do fato, os policiais atiraram contra ele".
 
Uma imagem do revólver citado foi divulgado pela assessoria de comunicação da PRF, que também relatou que o Corpo de Bombeiros foi acionado assim que terminaram as agressões e que outros dois ocupantes do veículo foram presos. 
 
 
A Polícia Militar não explicou como ocorreu a abordagem, disse apenas que a vítima faleceu no local e a perícia foi solicitada. O caso será investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego