23/02/2019 às 19h19min - Atualizada em 23/02/2019 às 19h19min

Miliciano que atuava em Mestre D'Armas é preso pela PCDF

O homem era um dos envolvidos em grupo criminoso que extorquia moradores da região que se negassem a pagar mensalidades para continuar no local

Correioweb
Um homem de 25 anos foi preso, na manhã deste sábado (23/2), em Sobradinho II. De acordo com informações da Polícia Civil, ele fazia parte de um grupo miliciano que atuava em Mestre D’Armas. Dezessete suspeitos extorquiam moradores e cobravam mensalidade para permitir que eles continuassem no local. 
 
“Havia cobrança para que as pessoas entrassem e mensalidade para que continuassem. Eles cobravam também para construir os barracos”, explica o delegado Laércio de Carvalho, da 35ª DP. 
 
A investigação é antiga, Gabriel Santos foi o 15º envolvido no esquema preso pela Polícia Civil. Os milicianos são acusados de tentativa de homicídio e de ameaças contra os moradores da região. “Não há dúvida de que se tratava de um grupo de milicianos. Estamos há aproximadamente 10 meses nesse processo”, conta o delegado. 
 
Segundo Laércio, o grupo foi neutralizado com a ação da PCDF. “Não identificamos mais esse mesmo tipo de crime. Essa situação de extorsão, de tentativa de homicídio cessou”, garante. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »