25/02/2019 às 18h01min - Atualizada em 25/02/2019 às 18h01min

Maduro vai cair, mas sem guerra, diz vice Mourão

Notibras

O vice-presidente Hamilton Mourão, afirmou que o Brasil decidiu “manter a linha de não intervenção” na Venezuela, recorrendo somente às estratégias de “pressão diplomática e econômica”, a fim de que uma “solução pacífica” se instaure no país vizinho. O posicionamento do Brasil foi anunciado pelo vice-presidente em sua conta no Twitter.

Mourão, que está participando do encontro do Grupo de Lima, que discute a situação política atual da Venezuela, disse que não haverá “aventuras” com relação ao país caribenho. “O Brasil acredita que é possível devolver a Venezuela à democracia sem qualquer ação extrema”, disse.

“Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica internacional para buscar uma solução pacífica. Sem aventuras. Condenamos o regime de Nicolás Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana”, pontuou Mourão em uma de suas mensagens.

O vice-presidente ainda condenou a violência cometida a manifestantes contrários ao regime de Nicolás Maduro. “Condenamos o regime de Nicolás Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana”.

Na semana passada, soldados venezuelanos abriram fogo contra civis que se opunham à operação que buscava impedir o acesso à Venezuela de caminhões do Brasil com ajuda humanitária. Duas pessoas morreram no incidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »