02/03/2019 às 11h31min - Atualizada em 02/03/2019 às 11h31min

ACRE - Depasa deixa municípios da fronteira desabastecidos de água e população reclama

Tribuna do Acre
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), órgão que abastece dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia e o restante do Estado do Acre, vem sendo alvo de reclamações nos últimos dias, apesar de ter alertado os moradores que haveria um racionamento em suas residências.
 

Desde o ano passado, o Órgão vem causando constrangimento por racionar o abastecimento. Os motivos principais seria a falta dos produtos químicos usados para a limpeza da água que colhida no rio Acre, que neste período de ano, fica muito mais suja.

Com a água do rio muito mais barrenta, é necessário mais produto para a limpeza. Infelizmente, o Depasa não conseguiu manter o abastecimento nas unidades, causando um racionamento sem precedente.

Vereador Marquinho Toburcio (PSDB) esteve com o gerente do Depsa em Brasiléia

Em alguns pontos da cidade de Brasiléia, moradores reclamam de até cinco dias sem água na torneira. “Estamos tendo que pagar cerca de R$ 50 reais por 1000 litros e ficar por cinco dias sem, quebra o orçamento do mês”, comentou um internauta.

Já outro questiona: “Engraçado é que não falta água no carro pipa, já o Depasa…”. segundo o vereador Marquinho Tiburcio (PSDB), postou uma foto em sua página pessoal, ao lado do gerente do órgão de Brasiléia, Nelson José, onde soube que a falta de cloro estaria chegando e o abastecimento normalizado.

Muitos dos moradores e, principalmente empresários da rede hoteleira, restaurantes, padarias e outros, estão preocupados com desabastecimento neste final de semana, devido a chegada do carnaval. “Estamos sob tensão no período de carnaval. Vamos receber turistas e com essa falta de água, vamos ter prejuízo tendo de contratar carro pipas para não falta água”, desabafou um gerente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »