05/03/2019 às 07h21min - Atualizada em 05/03/2019 às 07h21min

FAB abre, na quarta (6), 70 vagas para curso para formação de oficiais

As inscrições vão até 26 de março. Podem participar pessoas com ensino médio completo e de 18 a 23 anos de idade

MIN..AERONÁUTICA

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou edital do exame de admissão para o curso de formação de oficiais intendentes, aviadores e da infantaria da Academia da Força Aérea (AFA). O documento prevê 70 vagas, para início em 2020.

O programa de formação é ministrado em Pirassununga (SP). O curso, de nível superior, tem duração de quatro anos, em regime de internato. Durante o período de formação, os participantes recebem salário de R$ 1.176, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica. Após a graduação, os participantes são nomeados em cargos do Comando da Aeronáutica.
 

Para participar do concurso, é preciso ter ensino médio completo, além de possuir de 18 a 23 anos de idade. As vagas de oficiais aviadores e intendentes estão disponíveis para ambos os sexos. Entretanto, os postos na infantaria da aeronáutica são destinados somente aos candidatos do sexo masculino.

As inscrições vão desta quarta (6/3) a 26 de março e devem ser feitas via internet, por meio do site da Força Aérea Brasileira, mediante pagamento de taxa de registro no valor de R$ 70.

Os candidatos serão avaliados por prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (mecanismo de controle e combate à fraude na reserva de vagas para negros em concursos) e validação documental. As provas escritas serão aplicadas em cidades de todas as regiões do país, listadas em edital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »