Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado com três tiros na tarde desta segunda-feira (4), em frente a um lava-jato, no bairro da Cabanagem, em Belém. Douglas Williams da Silva Rodrigues estava visitando a família, que mora na passagem União, às proximidades da avenida Independência.
A vítima foi seguida por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor vermelha, por volta de 16h, segundo informações de testemunhas. Ainda conforme relatos, um carro de cor prata também teria dado apoio à ação. Os criminosos dispararam pelas costas da vítima, que não teve nenhuma chance de defesa. Os tiros atingiram a perna do rapaz, o ombro e finalmente a cabeça, após o jovem cair ao chão.
As balas, de grosso calibre, segundo análise da perícia, foram todas disparadas a curtíssima distância. Ainda conforme a perícia, o último tiro, dado na cabeça de Douglas como finalização, aponta para crime com características de execução. Os atiradores, que utilizavam capacete, não foram reconhecidos pelas testemunhas.
O corpo do rapaz foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia no final da tarde. Não há registro criminal contra Douglas.