09/03/2019 às 11h54min - Atualizada em 09/03/2019 às 11h54min

​Câmara Municipal homenageia as mulheres pelo seu dia.

Correio de Santa Maria

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março para homenagear as mulheres do mundo e celebrar suas conquistas. Este feriado originou-se como “Dia da Mulher” em Nova York em 1909; foi organizado pelo Partido Socialista da América para comemorar uma greve de trabalhadores de vestuário em Nova York por salários mais altos e melhores condições de trabalho, que haviam sido realizadas um ano antes.
No ano seguinte, em 19 de março de 1911, mais de 1 milhão de pessoas na Europa observaram o Dia Internacional da Mulher pela primeira vez.
Após várias décadas  o Dia da Mulher foi oficialmente internacional. A ONU começou a marcar o feriado no Ano Internacional da Mulher, em 1975. Dois anos depois, a Assembléia Geral da ONU proclamou o dia 8 de março como o Dia das Nações Unidas pelos Direitos da Mulher e pela Paz Internacional.

Em Novo Gama a Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador BB, deu um gosto todo especial nessa sexta-feira (08/03/2019), juntamente com todos os vereadores, dentre estes a vereadora Ilma do Baduca e a recém empossada Vera do Boa Vista,  realizaram uma sessão exclusiva  para homenagear as bravas mulheres do município e em nome delas, homenagear as mulheres do mundo inteiro.
Durante a sessão, o presidente da casa, Vereador BB destacou  a importância do papel da mulher na sociedade, ressaltando vários aspectos, sobre respeito, dignidade  a a atual onda de violência pela qual a mulher vem passado nos dias atuais. De acordo com BB, não apenas no dia 8 de maio, mas, em todos os dias, além do bombom, buquê de flores e jóias, a mulher merece respeito. “As mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e uma força angelical nos gestos”. “Todas são batalhadoras, umas mais guerreiras que outras! As mulheres são a beleza do mundo. Elas tornam a vida de qualquer pessoa em paraísos repletos de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todo mundo e acima de tudo; respeito”, finalizou.. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »