18/03/2019 às 12h31min - Atualizada em 18/03/2019 às 12h31min

REMÉDIO QUEM CURA

Qual seria o remédio amargo na gestão do Novo Gama?

ANDRÉ BRETAS
A minha avó dizia que o remédio que cura tem gosto ruim e sempretive dificuldades para tomar remédios. Hoje entendo que o gosto ruim do remédio vem matéria prima, que dá qualidade ao remédio e suas propriedades que fazem efeito contra a doença.
 Quando um paciente é diagnosticado com câncer, por exemplo, o remédio aplicado é a quimioterapia e outros remédios que causam efeitos colaterais horríveis, porem é o que dáchance de cura ao paciente. Isso nos leva ao entendimento de que na vida as decisões mais difíceis que tomamosquando certas nos leva ao sucesso.
Trazendo esse pensamento para as decisões administrativas, entendemos que precisamos decidir agora pensando no amanhã para obtermos êxito nas medidas. Vemos o nosso município sendo governado por um grupo de pessoas que só pensam em vantagens eperpetuar-se no poder, como um câncer vem consumindo os recursos do município. Não querem aplicar o remédio certo por causa dos efeitos colaterais e da rejeição momentânea que pode haver, por issorejeitam o remédio amargo.
Qual seria o remédio amargo na gestão do Novo Gama?
Quero aqui listar somente algumas decisões que são necessárias para que o município tenha crescimento sustentável:
 Em primeiro lugar tem que reduzir o salário do executivo e secretários do município de 18 para 12mil o que vai economizar mais de 360 mil por ano.
Segundo, reduzir o numero de secretarias de 12 (Doze) para 7 (sete)cortando  cargos em comissão. Isso vaigerar uma economia de mais de 1.5 milhão por mês.
Terceiro cortar regalias, privilégios e reduzir benefícios da prefeita e secretários que consomem do orçamento publico de mais 800 mil por ano.
O quarto remédio a ser aplicado seria nomear secretários que tenha capacidade técnica para tomar decisões com base em índices e consultar a população em qual decisão melhor beneficiará o cidadão. O governo deve ser integrado. Fazendo uma gestão integrada todas às secretárias tem participação no processo decisório e além de reduz gastosà integração traz rapidez nas ações do executivo.  A integração entre as secretarias é tão necessária quanto à economia que se faz ao cortar privilégios e regalias.
O remédio é ruim, é amargo, mas esse é o único que cura e incompetência de uma gestão paralisada e cancerosa.
Afirmo ainda, que tomando esse remédio a prefeitura terá plena capacidade econômica para construir o tão desejado e necessário Hospital do Novo Gama. Com essas medidas o tesouro municipal terá por ano uma economia de mais 19 milhão para investir de em saúde, segurança, educação, infraestrutura.....
Os números aqui apresentados são aproximados, pois o portal da transparência não é atualizado o que nos leva a pensar que podemos ter números ainda maiores. Sei que o beneficio de tomar o remédio certo é a cura. PENSE NISSO!!!!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »