31/03/2019 às 11h17min - Atualizada em 31/03/2019 às 11h17min

Jovem morre após cair de andaime em boate em Brasília

Suspeita é a de que vítima tenha escorregado ao tentar tirar uma selfie

Uma selfie pode ter motivado a morte de um jovem, de 25 anos, na madrugada deste sábado (30/3), dentro de uma boate, no Setor de Clubes Esportivos, em Brasília. Daniel Rubem escalou um andaime que estava instalado no local para tirar uma fotografia, quando desequilibrou e caiu nas dependências do Yurb. 
 
 
O jovem teve traumatismo craniano e foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base em estado grave. No início da noite deste sábado, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
 
Segundo a Polícia Civil, o jovem, que era atleta de escalada, modelo e estudante da Universidade de Brasília (Unb), estava na boate acompanhado de amigos.  “As primeiras informações dão conta que o jovem teria escalado o andaime para tirar fotos e teria escorregado. Vamos ouvir testemunhas e seguranças da casa de show para tentar entender o que, de fato, ocorreu”, explica a delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, Bruna Eiras Xavier. 
 
A Corporação requisitou a casa noturna as gravações do circuito interno de segurança para averiguar o que teria ocorrido no momento do acidente. Seguranças e testemunhas também serão ouvidas ao longo da desta semana. “Precisamos saber o que aconteceu no momento da queda, já que a vítima tinha conhecimento em escalada e alturas elevadas”, reforça a delegada. 

Por meio de nota, a boate Yurb informou que o acidente aconteceu depois do fechamento do estabelecimento “em uma grade da estrutura da tenda coberta”. O estabelecimento reforçou ainda que “ o jovem estava em uma boate ao lado e, após o término da festa, subiu em um andaime que estava no espaço e nas proximidades do Yurb, caindo nas dependências do estabelecimento. Diante do fato, os seguranças e brigadistas do espaço prestaram imediata assistência ao rapaz, buscando mantê-lo em segurança até a chegada do Corpo de Bombeiros, acionado pelo staff do local”. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »