01/04/2019 às 12h44min - Atualizada em 01/04/2019 às 12h44min

Morre, aos 93 anos, Benjamin Roriz, ex-secretário de Governo do DF

Morreu na madrugada desta segunda-feira (1º/4), aos 93 anos, Benjamin Roriz. Primo e braço direito de Joaquim Roriz, foi secretário de Governo em todas as gestões do ex-chefe do Executivo local.

Auditor da Receita Federal, começou sua carreira em Goiás, onde também foi secretário de Governo.

Tinha insuficiência renal e fazia diálise todos os dias. Nos últimos dois anos, locomovia-se com cadeira de rodas. Benjamin Roriz era viúvo e deixa duas filhas.

Apesar do parentesco ser de quinto grau, Benjamin e Joaquim Roriz tinham grande afinidade na política e na vida pessoal, a ponto de batizarem as filhas com mesmo nome: Liliane Roriz.

A filha de Joaquim Roriz chegou a ser deputada distrital e a de Benjamin é desembargadora aposentada da Justiça do Rio de Janeiro.
 

Com grande trânsito no Judiciário, Benjamin fez muitas vezes a ponte para defender o primo nessa esfera de poder.

A ida ao enterro de Joaquim Roriz (foto de destaque), em setembro do ano passado, foi uma das últimas aparições de Benjamin em público.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte do ex-secretário: “Um grande cidadão. Tive com ele um bom relacionamento quando eu estava na OAB-DF. Certa vez, a CPI da Educação quis invadir a sala dele, no Palácio do Buriti, e eu impedi”.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o enterro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »