A ação dos policiais militares de São Paulo que terminou com a morte de 11 supostos criminosos após tentativa frustrada de assalto a duas agências bancárias ns região metropolitana da capital paulista, foram elogiadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Na mesma linha seguiu o governador João Doria. Os dois postaram mensagens no Twitter.
Em sua m,ensagem, Bolsonaro escreveu: Parabéns aos policiais da Rota (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!
Já João Doria, em vídeo divulgado também no Twitter, saudou os militares e o comando da polícia: “Quem deve ter vergonha do que fazem são os bandidos. São os policiais militares e civis que diariamente saem de suas casas, deixam suas famílias preocupadas para defender vidas e o nosso patrimônio”, disse o governador
Além dos 11 suspeitos mortos, a Polícia também prendeu um dos homens envolvidos na tentativa de assalto de agências do Banco do Brasil e do Santander em Guararema.
O ataque com explosivos nos caixas eletrônicos, seguido de um intenso tiroteio, provocou a interdição de ruas e o fechamento do comércio na cidade com pouco mais de 28 mil habitantes. De acordo com o Ministério Público, o grupo era monitorado pela Promotoria há 9 meses.