07/04/2019 às 06h24min - Atualizada em 07/04/2019 às 06h24min

Terra está com os dias contados nas mãos dos homens

A nova Era Mesozoica, que extinguiu grandes seres vivos da face da Terra, está de volta. É o que garante o historiador britânico Sir David Attenborough. “Estamos enfrentando uma missão em massa, muito semelhante à que acabou com os dinossauros”. O alerta foi feito no lançamento da série Out Planet, da Netflix.

“Agora estamos no meio da sexta extinção em massa da Terra – uma tão profunda que não saberemos medir as consequências”, disse o historiador. Ele expressou o temos de que milhões de organismos vivos desaparecerão no ar, à medida que seus habitats são cada vez mais afetados.pela mudança climática.

Sir David, detentor de inigualáveis ​​32 graus honorários das universidades britânicas, disse ao público no Museu de História Natural, que sediou o evento, que a humanidade destruiu a ordem natural da Terra como resultado de uma enorme poluição ambiental. “Considere estes fatos – 96% da massa de mamíferos em nosso planeta hoje somos nós e o gado que domesticamos. Apenas 4% é tudo o mais ”, observou.

“A natureza certa vez determinou como sobrevivemos. Agora nós determinamos como a natureza sobrevive”, sentenciou. Outro orador do evento e natural defensor do meio ambiente, o príncipe Charles chamou a atenção para o aspecto educacional: “A educação sobre o que temos, o que destruímos e o que pode e deve ser regenerado não poderia ser mais urgente do que urgentíssimo” sentenciou.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »