09/04/2019 às 07h38min - Atualizada em 09/04/2019 às 07h38min

‘Ideal é matar PT para salvar o que restou do Brasil’

Crítico até certo ponto obstinado do governo Jair Bolsonaro, onde costuma apontar mais erros do que acertos, o jornal O Estado de S.Paulo mostrou em seu editorial desta segunda, 8, total isenção quando se trata de puxar as orelhas de quem erra, seja a direita ou a esquerda – esta, no caso brasileiro, capitaneada pelo PT.

Quando se trata de críticas a grupos antagônicos, o jornal dá uma no cravo e outra na ferradura. Nas mãos do PT, por exemplo, sublinha o Estadão, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social afundou na lama. o BNDES só serviu (nas administrações de Lula e Dilma) para encher o bolso de governantes corruptos e seus aliados, sejam políticos ou empresários.

Diz trecho do editorial: “A constatação é que nas mãos sujas petistas o BNDES se transformou para a geração presente e as próximas num verdadeiro ‘Banco Nacional do Retrocesso Econômico e Social’, que não só torrou o dinheiro público com projetos sem nenhuma relevância para o interesse nacional, como abasteceu os bolsos de políticos e empresários corruptos, e, pior, de ditadores que asfixiam as populações de seus países”.

O Estadão vai mais além, ao sugerir que o povo brasileiro deve “continuar pressionando o Congresso, o Ministério Público e os outros órgãos de fiscalização para que levem essa devassa até o fim e, sobretudo, aniquilar nas urnas o projeto de poder desse partido que, ainda hoje, tem a maior bancada na Câmara”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »