11/04/2019 às 16h49min - Atualizada em 11/04/2019 às 16h49min

UMA MÃO SUJA A OUTRA E AS DUAS LAMBUSAM A CARA

A IMPUNIDADE É FRUTO DA INVERSÃO DE ATRIBUIÇÕES ENTRE STF E CONGRESSO

MAJOR - BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ


A Constituição Federal é a raiz da impunidade que perpetua a corrupção no País.
Encerrado o ciclo dos governos militares, a classe política que conseguiu esquivar-se dos exílios e das cassações passou três anos arquitetando uma forma devingar-se dos 21 anos de abstinência do ouro que jorrava das tetas da vaca sagrada, até que descobriram o mapa da mina: uma nova Constituição Federal, que deixasse brechas para o retorno à contravenção e ao enriquecimento ilícito.
Simples assim. Arquitetaram uma colcha de retalhos, fatiada entre as facções da época, e elegeram um líder indiscutível como mentor, com forte “apelo popular”,oDeputado Ulisses Guimarães.
Sua obra foi tão admirada e aclamada pela sociedade que, no ano seguinte, candidato a Presidente da República, o Dr. Ulisses, obteve a estrondosa marca de 4,4% dos votos (último colocado), apesar de ter o maior tempo de exposição na TV.
A complexidade e o detalhamento da CF88 a tornaram uma verdadeira enciclopédia dedicada a perpetuar o jeitinho brasileiro. Foi uma obra tão “perfeita”, que seus 245 artigos foram emendados “apenas” 105 vezes 32 anos, enquanto a Constituição americana, promulgada em 17 de setembro de 1787, começou com 5 artigos e hoje tem 27, com apenas 11 emendas em332 anos.
Fruto desse emaranhado de regras, numa inversão de tarefas, assistimos diariamente o STF legislando em cima dos erros do Congresso, e este estabelecendo Comissões de Inquérito que viram enormes pizzas, afastando os privilegiados funcionários públicos das duas Casas de suas verdadeiras funções, nos poucos dias de trabalho que lhes restam durante o ano, descontados os feriados, férias, recessos e outras atividades de lazer que enchem seus calendários.
A última manobra escandalosa para driblar a verdadeira justiça foi a decisão da “Suprema Casa da Mãe Joana” de transferir para a justiça eleitoral os crimes de qualquer natureza, provenientes do uso de caixa 2.
Na linguagem futebolística, os lacaios togados aplicaram uma “caneta” (ou canetada) na combalida Carta Magna, brindando seus amos, capturados pela lava-jato, com a expectativa de um julgamento mais “justo” no TSE.
No primeiro lugar da fila, como não poderia deixar de ser, estava o “ameba”, advogado do posseiro do “TIPREQS” do Guarujá, seguido de perto pelo diácono Eduardo Cunha e pelo tesoureiro do rei, João Vaccari. Só faltam agora pleitear essa benesse o terrorista José Dirceu, autoproclamando-seex-candidato moral das eleições de 2010 e o Cabral (o Governador)tentando provar que a roubalheira das obras do Rio foram uma espécie de caixa 2 pra eleger o José Maria Marin presidente da FIFA. Tudo crime eleitoral!
Como contrapartida, o CN aprovou aumento de salário escandaloso para ambos, ao apagar das luzes, e arquivou o pedido da CPI do lava-toga, além de manter diversos pedidos de impeachment de Ministros do STF na geladeira.
Essa é a mais indecente forma de toma-lá-dá-cá a que se refere nosso Presidente.
Não podemos dar trégua a essa gente. A cada ato falho temos que alardear pelas redes sociais, protestar nas ruas e dizer em suas caras, onde quer que os encontremos, o nojo que temos de suas ações, sem medo de ameaças desesperadas.
BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »