23/04/2019 às 07h05min - Atualizada em 23/04/2019 às 07h05min

Encontrados os 9 desaparecidos em trilha na cachoeira do Indaiá (GO)

Os jovens, moradores do DF, ficaram cerca de 10 horas sem dar notícia. Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para prestar socorro

Os nove brasilienses que estavam desaparecidos na região rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, foram encontrados. A busca terminou por volta das 13h30 desta segunda-feira (22/04/19), após 10 horas de preocupação.

Segundo o tenente Eliton Ornelas, do Corpo de Bombeiros de Goiás, os jovens passam bem, embora estejam muito cansados. Após se perderem na trilha, eles decidiram dormir no meio do mato e retomaram a caminhada nesta manhã.

O grupo passou o último final de semana andando por várias trilhas rumo à cachoeira da Água Fria. Eles planejaram percorrer uma trilha no início da manhã de domingo (21/04/19), saindo de outra cachoeira, conhecida como Indaiá.
 

“Deveriam ter chegado à fazenda do pai de um estudante que integra o grupo por volta das 16h, mas não apareceram”, explicou. O fazendeiro acionou a polícia e os bombeiros. O oficial ressaltou que a trilha possui entre sete e 15 quilômetros de extensão e leva entre quatro e seis horas para ser percorrida.

A corporação chegou a mobilizar um helicóptero e cães farejadores. Logo que as buscas começaram, os jovens foram avistados chegando à fazenda.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »