O homem, considerado pela Polícia Civil como um dos maiores invasores de terras públicas do Distrito Federal, foi preso em São Sebastião. Alexandre Luiz Xavier de Almeida é apontado como líder da quadrilha investigada pela PCDF e considerado um criminoso de altíssima periculosidade.
Segundo os investigadores, o homem acumula mais de 40 registros policiais, quase todos relacionados à disputa, invasão e loteamento de terras. A operação, concluída na noite de quinta-feira (25/04/2019), é da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) e foi batizada de Grito da Terra.
Além de Alexandre, outros quatro integrantes da associação criminosa foram presos. O líder responde por homicídio, tráfico de drogas e roubo nos estados de Minas Gerais e Goiás.
O grupo, segundo a PCDF, atuava principalmente em São Sebastião. Os acusados extorquiam os moradores da região do Pinheiral sob o argumento de que as terras, que são públicas e localizadas na Área de Proteção Ambiental do Rio São Bartolomeu, lhes pertenciam.
Os suspeitos foram presos na chácara Grito da Terra Aguilhada. Os policiais encontraram, durante a operação, uma motocicleta roubada.
Aguarde mais informações