03/05/2019 às 06h54min - Atualizada em 03/05/2019 às 06h54min

Mel, segunda siamesa, desperta após cirurgia; irmãs respiram sem aparelhos

"Essa é a grande notícia de hoje: a Mel alçou voo. A Lis já estava voando", celebrou o anestesiologista Luciano Fares

Três dias depois da irmã, Lis, a bebê siamesa Mel abriu os olhos nesta quinta-feira (2/5) e ensaiou os primeiros movimentos após a cirurgia de separação, realizada no último sábado, no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). As duas já respiram sem ajuda de aparelhos.
 
 
De acordo com a equipe médica, Mel abriu os olhos — ainda um pouco inchados — durante a troca de curativos. Ela também movimentou os braços. "Essa é a grande notícia de hoje: a Mel alçou voo. A Lis já estava voando", celebrou o anestesiologista Luciano Fares.
 
Lis já havia acordado na segunda-feira (29/4) e se recupera bem, segundo os médicos, até superando as expectativas da família e dos neurologistas. Ela já ensaiou os primeiros movimentos e ficou de pé. A previsão é que as meninas, que pesam 9kg cada, deixem o hospital em duas semanas. 

As gêmeas foram separadas no último sábado (27/4), em uma cirurgia inédita no Distrito Federal. O procedimento envolveu 50 profissionais, começou na manhã de sábado e se estendeu até a madrugada de domingo. As crianças haviam passado pela primeira operação após o parto, em 26 de janeiro, para o implante de expansores cutâneos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »