08/05/2019 às 20h58min - Atualizada em 08/05/2019 às 20h58min

Dois são presos e mais de meia tonelada de maconha apreendida, em Novo Gama

Suspeitos alugaram uma casa para armazenar as drogas e depois fazer a distribuição dos entorpecentes.

Dois homens foram presos e mais de meia tonelada de maconha apreendida na tarde desta terça-feira (7/5) no setor Lunabel, em Novo Gama no Entorno do Distrito Federal (DF), durante a Operação Cowboy do Cerrado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Os dois presos foram identificados como Daniel Rodrigues, de 31 anos, e João Lucas Rodrigues da Silva de 21, que trabalhavam como batedores para o transporte da carga de entorpecentes. A polícia afirmou que recebeu uma denúncia bem detalhada sobre o transporte das drogas e há dez dias vinha monitorado os dois suspeitos.

Na tarde de hoje uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, se deslocou até uma residência no setor Lunabel, no Novo Gama, que os dois Daniel e João Lucas alugaram para armazenar as drogas e depois distribuir os entorpecentes no Novo Gama, em Valparaíso e no Distrito Federal.
 

Maconha estava escondida no fundo falso de uma Kombi transportada por um guincho

Durante a abordagem policial, a equipe da PC identificou que os dois estavam trabalhando como batedores para o transporte da carga e vinham em um carro do modelo Fiat/Pálio de cor amarela na frente de uma Kombi, que estava sendo puxada por um guincho.

Os policiais abordaram o guincho que trazia a Kombi e durante a inspeção pelo veículo, um fundo falso foi encontrado na Kombi. Nesse fundo falso de acordo com a polícia, estavam escondidos mais de 550 quilos de maconha, ou seja, um pouco mais de meia tonelada do entorpecente.

A polícia registrou a ação e o encontro das drogas em vídeo.
De acordo com as investigações da polícia, os dois adquiriram as drogas no Paraguai e fizeram o trajeto para Goiás passando pelo Mato Grosso do Sul, até chegar no Novo Gama, onde foram presos. Além das drogas, com os suspeitos foram apreendidos os veículos e um simulacro de arma de fogo. Daniel e João Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »