23/05/2019 às 15h46min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h46min

Operação Ex Ducere prende dez pessoas envolvidas na venda de drogas em escolas municipais de Valparaíso

PCGO

A Polícia Civil, por meio dos grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, desencadeou hoje (23 de maio) a Operação Ex Ducere, com o objetivo de desbaratar um esquema de venda de drogas em escolas municipais da cidade.

Após várias diligências investigatórias, a equipe mapeou a atuação dos criminosos, identificando os responsáveis pelo delito e os locais de maior incidência de tráfico de drogas em escolas.
Foram presas na operação um total de dez investigados, sendo um deles um menor. Junto com os detidos, os policiais civis apreenderam várias porções de drogas – como maconha, cocaína e crack – todas já embaladas para venda.

Na operação de hoje foram cumpridos também dez mandados de busca e apreensão, a fim de tirar do alcance alcance de crianças, adolescentes e alunos das escolas de Valparaíso a oferta de entorpecentes.
 

As investigações tiveram início há 15 dias. A operação também teve como objetivo capturar pequenos e médios traficantes que comercializavam entorpecentes nos arredores das unidades escolares. Com eles, foram encontradas porções de crack e cocaína. A operação foi coordenada pelo delegado Rafael Abrão.

Foram detidos Mayco Douglas dos Santos, Raiana Pereira de Sousa, Pedro Paulo Santos de Sousa, Magno Júlio Passos Gomes, Darcondes da Silva Bras, Iago Soares Lima, Francisco Cristiano Gonçalves Viana, Stefany Mendes Gomes e Igor Soares Gomes. Além das prisões, a Polícia Civil também identificou dez pontos de vendas de drogas no município.

Participaram da ação, ao todo, 50 policiais civis lotados em várias delegacias da regional. O nome Ex Ducere, que batizou a operação, significa educar para o mundo.

Delegado responsável: Rafael Abrão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »