23/05/2019 às 15h51min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h51min

Confira como votou cada deputado goiano na transferência do Coaf para o Ministério da Economia

Parlamentares ficaram divididos durante votação que tirou o órgão da Pasta de Sérgio Moro

O Popular
O Coaf tem como missão produzir inteligência financeira e conter a lavagem de dinheiro, a ocultação de patrimônio e o financiamento de atividades criminosas ou terroristas. A missão de “seguir o dinheiro” torna o órgão estratégico para esclarecimento de crimes. O ministro Sérgio Moro manifestou-se publicamente para que o Coaf permanecesse sob sua pasta.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lamentou nesta quinta-feira, 23, a decisão da Câmara dos Deputados de retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) da jurisdição de seu ministério e enviá-lo para a pasta da Economia.
Em seu Twitter, o ministro agradeceu aos 210 deputados que votaram pela permanência do Coaf na alçada da Justiça. “Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF”, escreveu o ministro.
Para manter transferir o Coaf da Justiça para a Economia, parlamentares justificaram que em vários países o órgão de inteligência financeira é vinculado ao Ministério da Economia e não faria sentido o Brasil mantê-lo na Justiça apenas para agradar a Moro. Com o voto dos seis deputaos de Goiás, Sergio Moro e o Brasil sofreram uma derrota na transparencia.
VEJA A LISTA COM OS DEPUTADOS DE GOIÁS 
GLAUSTIN  FOCUS-PSC
ADRIANO BALDY-PP
ALCIDES RODRIGUES-PRP
LUCAS VIRGILIO-SD
MAGDA MOFATTO-PL
PROFESSOR ALCIDES-PP
RUBENS OTONI-PT
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »