Um aluno do 6º ano do Centro Educacional 3, em Ceilândia, foi preso dentro da escola, nesta quinta-feira (23/05/2019), em posse de uma arma de fogo. Funcionários viram o estudante, de 18 anos, armado com um revólver calibre .38, então chamaram o Batalhão Escolar da Polícia Militar.
Segundo o tenente Marcos Silva, o jovem teve passagens pela polícia quando era menor de idade. O rapaz contou à PM que comprou a arma para defesa pessoal e disse tê-la adquirido na Feira do Rolo de Ceilândia por R$ 2,5 mil.
“Ele falou que tinha uma moto e a vendeu para comprar a arma. Ontem, ele teria se desentendido com outros alunos, mas não disse nem quem seria, nem os motivos”, detalhou o policial
A numeração da arma estava intacta, o que facilitará a identificação do verdadeiro proprietário, segundo o tenente. “O revólver foi apreendido e ele, encaminhado para a delegacia.”
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. No que tange aos aspectos educacionais, caberá ao Conselho Escolar da unidade avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis, o que pode incluir o pedido de transferência do estudante.
“Vale ressaltar que o caso teve o devido tratamento graças à parceria da SEEDF com o Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com objetivo de promover a segurança nas proximidades das unidades de ensino”, reforça a nota.